exército activo - ορισμός. Τι είναι το exército activo
Diclib.com
Λεξικό ChatGPT
Εισάγετε μια λέξη ή φράση σε οποιαδήποτε γλώσσα 👆
Γλώσσα:

Μετάφραση και ανάλυση λέξεων από την τεχνητή νοημοσύνη ChatGPT

Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:

  • πώς χρησιμοποιείται η λέξη
  • συχνότητα χρήσης
  • χρησιμοποιείται πιο συχνά στον προφορικό ή γραπτό λόγο
  • επιλογές μετάφρασης λέξεων
  • παραδείγματα χρήσης (πολλές φράσεις με μετάφραση)
  • ετυμολογία

Τι (ποιος) είναι exército activo - ορισμός

Centro activo; Sítio activo

Exército da Grécia         
O Exército Grego ou Exército Helénico (em grego: Ελληνικός Στρατός) é o ramo terrestre das Forças Armadas Gregas. O Exército da Grécia moderna tem uma história de quase 190 anos e chegou à sua forma actual, gradualmente, através desses anos.
Exército Texano         
  • Exército do Texano
O Exército Texano, , também conhecido como Exército Revolucionário e Exército do Povo, foi o ramo da guerra terrestre das forças armadas texanas durante a Revolução do Texas. Formou-se espontaneamente a partir da Milícia Texana em outubro de 1835, após a Batalha de Gonzales.
Exército Real Dinamarquês         
  • Um [[Leopard 2]]A5DK dinamarquês.
O Exército Real Dinamarquês (em dinamarquês: Hæren) (HRN), juntamente com a Guarda Caseira compõe o ramo terrestre das Forças armadas da Dinamarca.Nørby, Søren (2006).

Βικιπαίδεια

Sítio ativo

O sítio ativo ou centro ativo é a pequena região de uma enzima onde ocorrerá uma reação química. Provém de grupamentos de partes da sequência de aminoácidos. As enzimas são muito específicas para os seus substratos. Esta especificidade se deve à existência, na superfície da enzima, de um local denominado sítio de ligação do substrato. O sítio de ligação do substrato de uma enzima é um arranjo tridimensional de aminoácidos de uma determinada região da molécula, geralmente complementar à molécula do substrato, e ideal espacial e eletricamente para a ligação do mesmo. O sítio de ligação do substrato é capaz de reconhecer inclusive isômeros óticos "D" e "L" de um mesmo composto. Este sítio pode conter um segundo sítio, chamado sítio catalítico ou sítio ativo, ou estar próximo dele; é neste sítio ativo que ocorre a reação enzimática.